26 junho, 2009

Ouvir essa música é como abrir uma compota da minha vó, traz lembranças, cheiro e nostalgia. E isso importa. São as grandes coisas que nos marcam. E ele era grande. Como artista era completo. Como gênio, vivia em extremos. Assim como todo grande talento, o mundo não era o bastante.

* os vídeos originais estão suspensos para incorporação em outros sites...

grande inspiradora



Alguém que me dá muita luz nas criações, Esther Mahlangu - compartilhando com vocês.

22 junho, 2009

Purpurina de Rua

rua
movimento
sol
concreto
vento
paulistana
conhecido
sorriso
frio
calor
encontro
mãos
beijo
nostalgia
café
noite
adeus
faróis
chuva
brilho
purpurina
É antiguinho, de 2004...

Beijinho de Aveia


Essa receita quem me deu foi o , que é louco por aveia assim como eu. A receita é quase a mesma do brigadeiro, bem fácil, dá pra enrolar ou comer de colher, sem muuuuuita culpa, né?
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher das de sopa de margarina sem sal;
- 6 colheres das de sopa de aveia em flocos.
- Leve todos os ingredientes ao fogo, bem baixo, mexendo sem parar até ferver e engrossar.

16 junho, 2009

Rolling Stones - O Começo de Bent Rej

Mick Jagger
Bill Wyman, Keith Richards e Charlie Watts
“Roqueiros eram tratados como deuses e
suas vidas privadas sempre eram consideradas
secretas. Não sei como me deixaram fazer aquilo”
O fotógrafo dinamarquês Bent Rej reuniu em um livro imagens dos Stones entre os anos de 1965 e 1966, época de lançamento do hit Satisfaction. O fotógrafo acompanhou a banda nos shows e até em suas primeiras casas -"Roqueiros eram tratados como deuses e suas vidas privadas sempre eram consideradas secretas. Não sei como me deixaram fazer aquilo", contou Rej à Folha. É um presentão para os fãs dos Stones, e para mim, mais um registro da década dos sonhos...

15 junho, 2009

O Maior Amor do Mundo

Road Movie do coração - foi assim que o diretor Cacá Diegues se referiu ao filme. Não são os locais o que mais importa nessa jornada e sim a mudança da personagem pelas novas situações que vivencia. É a história de um (quase) anti-herói brasileiro, nascido no dia da fatídica final da Copa do Mundo de 50, Antônio, filho adotivo de uma família bastarda foi estudar nos EUA, formou-se astrofísico e continuou no exterior. A personagem passou a vida mirando o céu, tentando controlar as leis que regem o Universo, e deixou de lado as emoções e sentimentos, apenas seguindo o fluxo, acreditando na previsibilidade da vida. Quando descobre que sofre de uma doença incurável e da qual não teria controle, este homem faz uma espécie de regresso, em busca do elo em suas origens, em sua infância, uma reconciliação com seu passado. Essa busca o leva a uma favela carioca em meio ao tráfico e a violência, a procura de Zezé, uma senhora que saberia dizer algo sobre sua mãe biológica. O choque entre os diferentes mundos ainda é menor do que a percepção de Antônio- tudo que havia desperdiçado e agora não teria tempo para recuperar. Nessa trajetória, entre outras coisas, ele descobre seu lado feminino, emotivo. Descobre a vida.

Antônio é a metáfora do Brasil, um país que precisa se definir, o país das expectativas frustadas, o país da corda-bamba, e então, esse Brasil tem de morrer, para que nasça uma nova possibilidade de se reinventar.

Ano de Lançamento: 2006
Direção: Cacá Diegues
Roteiro: Cacá Diegues
Produção: Renata Almeida Magalhães
Música: Guto Graça Mello
Fotografia:Lauro Escorel

13 junho, 2009

Santo Antônio é o mais popular

Hoje, 13 de junho é dia de festa, dia de Santo Antônio, o santo mais popular do Brasil. O monge franciscano conhecido como Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa caiu nas graças do povo, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sendo invocado também para se achar objetos perdidos. A intimidade dos fiéis é tanta que, quando ele não corresponde aos pedidos, os mesmos costumam castigá-lo, colocando sua imagem de cabeça para baixo ou ainda retirando o menino Jesus de seus braços. Uma das simpatias mais conhecidas em todo o Brasil é comer pão diante da imagem de Santo Antônio, pensando bastante na pessoa amada, assim a moça desencalha e acaba casando. Um outro atributo de Santo Antônio é o da abundância: os devotos recebem o pão distribuído pelas igrejas no dia de Santo Antônio e o colocam num pote de guardar arroz, é garantia de fartura o ano todo, e afirmam: o pão não mofa!
Veja aqui algumas simpatias.
* oratório em madeira, tinta plástica, tecido, fitas e renda.

02 junho, 2009

Decepção....

Os ingressos para TODAS as tendas dos autores na FLIP esgotaram praticamente na primeira manhã! Irei assistir na tenda do telão, o que não é exatamente a mesma coisa....