13 junho, 2009

Santo Antônio é o mais popular

Hoje, 13 de junho é dia de festa, dia de Santo Antônio, o santo mais popular do Brasil. O monge franciscano conhecido como Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa caiu nas graças do povo, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sendo invocado também para se achar objetos perdidos. A intimidade dos fiéis é tanta que, quando ele não corresponde aos pedidos, os mesmos costumam castigá-lo, colocando sua imagem de cabeça para baixo ou ainda retirando o menino Jesus de seus braços. Uma das simpatias mais conhecidas em todo o Brasil é comer pão diante da imagem de Santo Antônio, pensando bastante na pessoa amada, assim a moça desencalha e acaba casando. Um outro atributo de Santo Antônio é o da abundância: os devotos recebem o pão distribuído pelas igrejas no dia de Santo Antônio e o colocam num pote de guardar arroz, é garantia de fartura o ano todo, e afirmam: o pão não mofa!
Veja aqui algumas simpatias.
* oratório em madeira, tinta plástica, tecido, fitas e renda.

2 comentários:

  1. oi lu... estive afastada e nem pude agilizar a nossa troquinha (sorry), mas agora estou voltando com todo gás.

    esta tudo muito lindo por aqui. Voce gosta da Matryoshka, sabe aquela bonequinha Russa... estou com tecidinhos lindos dela, e também outros importados ... quando der passa lá, ok.
    beijos menina

    ResponderExcluir
  2. Eu pedi em oração ao querido São João que fizesse um matrimonio...São João disse que não...isso é lá com Santo Antonio!
    []s, com o calor do quentão
    Elaine

    ResponderExcluir